Saiba quais são os mitos e verdades no empreendedorismo na terceira edição da Noite do Fracasso – RJ Criativo

Saiba quais são os mitos e verdades no empreendedorismo na terceira edição da Noite do Fracasso

Meu nome é Betina… Opa, não, para! É mentira! Betina é mais um meme da internet. E como ela, de mentira em mentira caímos em várias ciladas. No empreendedorismo, como ficar esperto para reconhecer àquelas que levam ao fracasso?

Existe falta de apoio ao empreendedor brasileiro? Falta capacitação? Somos naturalmente criativos ou apenas iludidos? Falta dinheiro ou é difícil acessar o capital no Brasil?  Os brasileiros são realmente inovadores? Vou ficar rico se fizer tudo certo na minha startup? Mitos? Verdades?

O Rio Criativo apresenta a 3ª edição da ‘Noite do Fracasso’, no dia 1º de abril, no Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim, de 19h às 21h, com entrada gratuita. No evento que vem contrariando o próprio nome, faremos um encontro especial, em virtude do dia primeiro de abril, tradicionalmente conhecido como “dia da mentira”. Convidamos empreendedores para debater mitos e verdades no processo de empreender.

Para fazer sua inscrição, clique no botão logo abaixo:

 

 

A Noite do Fracasso é um momento bem-humorado e descontraído, especialmente pensada para ajudar a lidar com situações que podem acontecer a qualquer empreendedor. Todos os presentes são parte ativa e interagem na dinâmica. Empreendedores, gestores e profissionais se reúnem para compartilhar histórias de projetos, ideias, empresas, negócios.

Sabemos que é fundamental aprender com as experiências do outro, e desvendar os mitos encurta o caminho do empreendedor. Errar faz parte de qualquer trajetória e a incorporação do erro é uma grande oportunidade para aprendizados valiosos que nos acompanharão para sempre.  Ao compartilhar as trajetórias desenvolvemos a cultura da normalização: errar rápido e barato é essencial ao processo de inovação e auxilia a correção dos rumos no futuro.

O Rio Criativo é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em 2018/2019 tem o ciclo de educação e incubação orientado pelo Templo, hub de inovação, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. A 3ª edição da Noite do Fracasso tem o apoio institucional da Funarj e da Casa de Cultura Laura Alvim.

Serviço:

Data: 1º/ 4/2019

Local: Casa de Cultura Laura Alvim (teatro).

Endereço: Av Vieira Souto 176 – Ipanema.

Horário: 19h às 21h

Entrada: Gratuita.

Mais informações: (21) 2216 8500 Ramal 239

contato@riocriativo.com