Participe da Noite do Fracasso e aprenda com os erros – Rio Criativo

Participe da Noite do Fracasso e aprenda com os erros

A Noite do Fracasso é um evento aberto e gratuito, realizado pelo Rio Criativo, no qual empreendedores, executivos e agentes culturais são convidados a compartilhar suas falhas e erros nos processos de desenvolvimento e gestão de projetos. Ao compartilhar fracassos, desenvolvemos a cultura da normalização: errar rápido e barato é essencial ao processo de inovação e auxilia as iniciativas incubadas a evitar tais equívocos no futuro. Lições poderosas para os negócios podem ser aprendidas através das histórias de insucessos experimentados por pessoas que admiramos.

Como os assuntos em pauta serão nossos erros e frustrações, começaremos a noite perguntando: “Por que eu ainda empreendo?” e “O que eu gostaria que tivessem me contado?”. Acredite: a Noite do Fracasso é um momento bem humorado e descontraído para aprendermos a lidar com situações que podem acontecer com qualquer empreendedor. Todos os presentes estarão convidados a participar da troca de ideias e experiências, tirar dúvidas e interagir nas dinâmicas propostas. É uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, fazer conexões e ajudar a tecer essa grande rede de empreendedores criativos do Rio de Janeiro.

 

Para fazer sua inscrição, clique no botão logo abaixo:

 

 

Saiba mais sobre os convidados:

Géssica Justino 

Acredita na humanização como solução para as relações entre consumidor e mercado. Por isso, ainda quando estudante do Bacharelado em Dança na UFRJ, criou um formato de atuação tendo o corpo como ponto de partida para o desenvolvimento de projetos e estudos sobre comportamento. De perfil “end to end”, é produtora de soluções criativas, especialista em desenvolver, acompanhar projetos e traçar soluções com criatividade. Transitou pela França, Suíça, Argentina, Alemanha, México, Itália, Finlândia e vários cantos do Brasil conhecendo culturas, artes, pessoas e particularidades. Atuou como pesquisadora, intérprete criadora e diretora de produção na Cia Étnica de Dança. Em 2016, por suas pesquisas em cultura, foi criadora do modelo Superstar Rio pela Adidas, uma versão do modelo do tênis clássico Superstar inspirado no Rio de Janeiro. Participou do novo posicionamento da marca de sandálias Rider (Grendene) na cidade do Rio de Janeiro, além do atuar como concept project no festival #dáprafazer, da mesma marca. Atuou como concept project na agência HOOD (grupo Flag), onde ativou projetos com grandes marcas como Adidas. Tem como projeto xodó e pesquisa pessoal o Barbeiragem (@barbeiragembr), que fala da experiência social que acontece em barbearias desde 100 até hoje e sempre.

Ingrid Reis 

CEO da Espiral Soluções Socioculturais, empreendedora e consultora em Economia Criativa e Responsabilidade Social, mentora de negócios. Foi consultora da ONU Habitat, do Fundo Global e da UNESCO. Gerenciou a inclusão produtiva do Estado do Rio de Janeiro e os Programas de Erradicação do Trabalho Infantil e o Agente Jovem. Trabalhou no SESC SP como animadora cultural. É especialista em Sociologia e Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – Portugal. Sua percepção em relação à indústria criativa se relaciona cada vez mais em sua empresa Espiral Soluções Socioculturais, criada depois de um voo de asas delta. Diante de todos os trabalhos realizados, participou da APEX MICBR 2018, tendo sido selecionada como uma das empreendedoras da área de Música. Destacou-se por executar um trabalho de gestão, atuando na elaboração, enquadramento, captação e gestão de patrocínios de projetos de impactos sociais e que movimentam a economia criativa.

 Grazi Carvalho 

Estudante de pedagogia e empreendedora, é CEO, gestora de comunidade e produtora da Convergência, empresa social que tem como objetivo tirar dúvidas e ampliar o networking de empreendedores sociais que estão transicionado de projetos para negócios de impacto. Organiza dentro da empresa o evento CONECTA, que uma vez por mês promove dinâmicas de soluções entre platéia e empreendedores que apresentam os problemas de seus negócios em um pitch de 3 minutos. Nascida e criada na Cidade de Deus, coordenou a comunicação da roda cultural Batalha 2 Crias, localizada no mesmo bairro. Participa de diversos movimentos cívicos e políticos, como Ladies Of Liberty Alliance Brasil, que se dedica a ampliar a participação feminina na política, tornando o ambiente mais empático e receptivo para mulheres, também faz parte do Liderança nas Escolas, onde produz oficinas sobre diversos temas como ”política de drogas no Brasil” e ”gravidez na adolescência” para jovens de escola municipal do Ensino Fundamental II. Recentemente pela Convergência, constrói o Rio de Impacto, rede de organizações que fomentam, impulsionam e aceleram negócios de impacto.

Local: Sede Rio Criativo
Endereço: Rua do Catete, 243 – Catete
Data: 5 de dezembro
Horário: das 19h às 21h30
Entrada: Gratuito
Mais informações: (21) 2216 8500 Ramal 239
<contato@riocriativo.com>