Maratona RJ Criativo- Produção Cultural da Juventude – RJ Criativo

Maratona RJ Criativo- Produção Cultural da Juventude

O RJ Criativo levou até a Zona Oeste, mais especificamente Campo Grande, uma Maratona de dois dias, totalmente voltada para pensar a cultura da juventude como negócio. Foram quatro oficinas práticas com facilitadores experts e muita mão na massa.

Muitas manifestações culturais do universo jovem estão crescendo graças à internet. É a partir dela que acompanhamos nos últimos anos, o surgimento de novas formas de produzir, distribuir e consumir cultura. Essa nova era tem aberto espaços para novos agentes e expoentes da cultura fluminense.

Os jovens passam cada vez mais tempo conectados: o Brasil é o segundo país do mundo em tempo de conexão. Eles usam a rede para assistir vídeos, ouvir músicas ou utilizar mídias sociais, e 93% consomem conteúdo nos celulares.

O aumento da produção cultural não é, portanto, uma coincidência. É reflexo das oportunidades que surgiram com a transformação digital para quem deseja empreender na economia criativa que segue movimentando a economia do país e atraindo investimentos de empresas privadas e públicas.

Para empreender em um mundo cada vez mais rápido, imprevisível, complexo e ambíguo, não basta improvisar e seguir o fluxo. É necessário conhecer o contexto, saber utilizar a seu favor o marketing cultural, mobilizar recursos, buscar novas formas de financiamento, além de criar conteúdos interessantes para o consumo online e offline.

 

Local: West Shopping
Endereço: Estrada do Mendanha,555 – Loja 287-D. Campo Grande, Rio de Janeiro. Entrada gratuita.